4 Agosto 2020

Volume de negócios da BI4ALL atinge valor recorde de 16 Milhões em 2019

A empresa registou um crescimento de 38% face ao ano anterior, com forte contributo dos mercados internacionais, e para 2020 prevê obter um crescimento de 25% no seu volume de negócio.

Lisboa, 4 de agosto de 2020 – A BI4ALL, empresa portuguesa de referência especializada em soluções de Data Analytics e Inteligência Artificial, atingiu um volume de negócios de 16 milhões de euros, com um crescimento de 4,4 milhões face a 2018. Para o corrente ano, a BI4ALL mantém as suas previsões, e pretende obter um crescimento de 25% e um volume de negócios de 20 milhões de euros. Até ao final do ano, está previsto o reforço da equipa de Data Analytics, com a contratação de novos colaboradores.

Para José Oliveira, CEO da BI4ALL, “com os resultados alcançados em 2019, conseguimos atingir a meta à qual nos tínhamos proposto, consolidando a posição da BI4ALL nos mercados nacional e internacional, reforçando, assim, o estatuto de empresa de referência. É uma vitória de toda a equipa que, diariamente, trabalha para entregar um serviço de excelência aos nossos clientes, e reforça a relevância das soluções de Data Analytics e Inteligência Artificial para gerar insights únicos ao negócio das organizações. Em 2019, fomos particularmente bem-sucedidos, entre outros, em setores como Farmacêutica, Life Science, Banca e Serviços Financeiros e Transportes”, concluiu.

Durante o ano transato, a operação internacional da BI4ALL representou 56% do volume de negócios total, um crescimento de 3,4 milhões de euros, ou 60%, face a 2018.  De entre estes diferentes mercados, a operação no continente americano cresceu 65% e a Europa 61%. O mercado nacional representou 44% nas contas globais da empresa, e um crescimento absoluto superior a 1 milhão de euros, uma evolução de 17% face ao valor registado em 2018. Num mercado de recrutamento de talentos extremamente competitivo, a BI4ALL aumentou o número de colaboradores, atingindo os 260 colaboradores em 2019, o que representa um crescimento de 33%.

Num mundo de constante incerteza, onde a tecnologia está cada vez mais inteligente, e o ritmo de mudança é acelerado, a margem de erro das organizações é cada vez menor e exige processos mais inovadores e colaborativos, maior agilidade e soluções de alta performance, que resultem em vantagens competitivas. A aposta em processos avançados de Data Analytics e Inteligência artificial permite que as organizações se tornem data-driven, onde os dados são fundamentais para o processo de tomada de decisões da empresa, permitindo uma resposta com maior precisão e velocidade, e uma maior agilidade nos seus processos. Na prática, a transformação digital apresenta-se assim como uma oportunidade única para que as empresas otimizem os seus processos, reduzam custos, aumentem as receitas e principalmente se mantenham competitivas no mercado em que atuam.

O CEO da BI4ALL refere que “O clima de incerteza que vivemos devido à pandemia da covid-19, impôs às organizações uma clara aposta no digital. É imperativo que as organizações tenham hoje uma estratégia digital que as mantenha próximas dos clientes e dos fornecedores, que permita reduzir custos, prever as vendas e agilizar e otimizar todos os processos para que continuem produtivas, rentáveis e eficientes. Na BI4ALL trabalhamos lado a lado com clientes para definir um futuro de sucesso. Transformamos organizações de todas as dimensões em organizações mais ágeis e vigorosas, que antecipam o imprevisível, se adaptam rapidamente à evolução do mercado e estão mais bem preparadas para superar os desafios e a concorrência.”

ECO – Economia Online – 4 de agosto, 2020

Dinheiro Vivo – 4 de agosto, 2020