6 Maio 2019

BI4ALL realiza a 6ª edição da Talent Academy

Iniciativa promovida pela empresa tecnológica portuguesa especializada em serviços de Analytics e Big Data pretende incentivar a entrada de jovens licenciados no mercado de trabalho.

Lisboa, 6 de maio de 2019 – A BI4ALL, empresa portuguesa de referência especializada em soluções de Data Analytics, realiza a partir de hoje uma nova edição da Talent Academy, um programa desenvolvido para facilitar a integração de recém-licenciados e profissionais que pretendem reconverter a sua carreira no mercado de trabalho do setor das Tecnologias de Informação (TI).

Durante os próximos dois meses, na sede da BI4ALL em Lisboa, 12 jovens profissionais entre os 26 e os 36 anos de idade serão integrados na equipa da empresa, tendo a possibilidade de desenvolver competências técnicas em diferentes metodologias e soluções ligadas à área de especialização da tecnológica nacional: Analytics, Big Data e Data Science.

O programa da Talent Academy da BI4ALL tem como objetivo proporcionar uma oportunidade formativa em ambiente de desenvolvimento profissional a jovens à procura da sua primeira experiência ou que pretendem reconverter a sua carreira no sentido de se integrarem no mercado de trabalho das TI. Durante todo o programa, os Formandos serão orientados por uma equipa de Managers e Consultores Séniores, que, posteriormente, os irão avaliar, quer a nível prático quer teórico. Oriundos de várias universidades portuguesas (ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Universidade NOVA de Lisboa e Instituto Politécnico de Setúbal), os participantes terão, assim, acesso a uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, de aprendizagem e de serem parte ativa em projetos desenvolvidos pela BI4ALL.

De acordo com José Oliveira, CEO da BI4ALL, “A realização de novas edições da Talent Academy da BI4ALL é um sinal do seu sucesso, bem como da real necessidade que o nosso setor enfrenta do ponto de vista de recrutamento de novos talentos. Atualmente, o número de pessoas disponíveis na área já não é suficiente para preencher todas as vagas que surgem em todo o país, o que nos leva a concluir que a solução para este problema tem de passar pela formação de novos profissionais, mas também pela requalificação de pessoas que queiram fazer integrar este mercado. Se nós, empresas, não começarmos a fazer algo por estas pessoas, o problema prolongar-se-á. Por esse motivo, entendemos ser tão importante a oferta formativa em contexto real de trabalho”.

Através desta academia, a BI4ALL pretende oferecer uma componente formativa em ambiente profissional, abrindo novas portas aos participantes para iniciarem as suas carreiras. Para 2019, a BI4ALL tem prevista, para a 2ª metade do ano, a realização de pelo menos mais uma edição da Talent Academy, estando as candidaturas disponíveis no site da empresa. Esta iniciativa está enquadrada nos planos de recrutamento desenvolvidos pela BI4ALL, que abrangem o contacto direto com diversas universidades de renome a nível nacional, e que incluem a contratação de 70 novos colaboradores ao longo deste ano.

A BI4ALL tem uma cultura muito orientada para as pessoas, promovendo o ambiente familiar e a proximidade, mas dando-lhes também o conhecimento e as melhores ferramentas para desenvolverem o seu trabalho. A empresa tem registado ao longo dos anos um forte crescimento no seu volume de negócios. Estes resultados, fortemente positivos, resultam, da aposta estratégica da BI4ALL na adequação e relevância da sua oferta, bem como das parcerias estabelecidas e da aposta no capital humano como pilar fundamental do desenvolvimento da empresa.

ECO – 8 de maio, 2019

Human Resources – 8 de maio, 2019