8 Agosto 2022

BI4ALL realiza a 1ª Code Talent Academy dedicada ao Software Engineering

Lisboa, 08  de agosto de 2022 – A BI4ALL vai realizar, em setembro, a primeira edição da Code Talent Academy dedicada ao Software Engineering. Este programa pretende formar apaixonados por Software Engineering através de um conhecimento em diferentes tecnologias com os nossos especialistas. No final, os formandos terão a oportunidade colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao integrar projetos da empresa, quer a nível nacional, quer internacional.

A Code Talent Academy terá uma duração de 2 meses, sendo um programa que terá como principais áreas a formação em Software Engineering nas componentes de Back-End e Front-End; formação avançada em linguagens de desenvolvimento e metodologias na stack Microsoft (.NET, Cloud Azure, DevOps); formação em ambientes Cloud; e formação de frameworks e bibliotecas aceleradoras de desenvolvimento.

A primeira edição da Code Talent Academy destina-se a recém-licenciados à procura de 1º emprego com formação académica em Engenharia Informática, Cursos Técnico-Profissionais na área de Informática ou similares; conhecimentos nas seguintes tecnologias C# .NET, JavaScript, Java, SQL, Azure serão valorizados; e que tenham uma forte motivação e gosto para evoluir na área de tecnologias de informação.

De recordar que a BI4ALL organiza anualmente a Talent Academy, programa desenvolvido para potenciar e acelerar a integração de jovens recém-licenciados no mercado de trabalho em que os participantes recebem formação de base teórica e prática.

Desde sempre que a BI4ALL quer apoiar todos os apaixonados por tecnologia a entrar no mercado de trabalho, para isso ao longo do ano são dinamizadas diversas academias de forma a partilhar o conhecimento técnico e de negócio, fomentar o pensamento analítico e mostrar a aplicabilidade prática das soluções tecnológicas nas empresas.

Para José Oliveira, CEO da BI4ALL, “A área de Software Engineering tem um papel preponderante nas empresas pois garante que os dados, tarefas, pessoas e tecnologia estão em sintonia e criam um sistema eficiente. A Code Talent Academy permite que todos os apaixonados pelo mundo do Software Engineering tenham durante dois meses contacto com os melhores especialistas, um conteúdo abrangente e a oportunidade de integrar projetos nacionais e internacionais. Temos a certeza de que esta iniciativa será uma excelente oportunidade para quem quer abraçar o mundo da tecnologia.”

Aqui pode consultar algumas notícias publicadas nos meios de comunicação social:

HR Portugal, 9 de Agosto

ITO – NET Things,  11 de agosto

ECO – Economia Online,  12 de agosto

RH Magazine Online,  18 de agosto

Business.IT Online,  22 de agosto

Press Releases