23 Novembro 2020

BI4ALL organiza pela primeira vez evento anual em formato virtual

O Tomorrow 2020 juntou os testemunhos de vários especialistas, que durante três dias debateram as grandes tendências na área de Data & Analytics e Inteligência Artificial

Lisboa, 23 de novembro de 2020 – A BI4ALL organizou durante os dias 10, 11 e 12 de novembro o Tomorrow 2020. O evento virtual abordou as grandes tendências na área de Data & Analytics e Inteligência Artificial, e foi um espaço único de partilha sobre a importância da inovação para a competitividade das empresas, ao explorar soluções que permitem gerar insights dos dados para obter as melhores decisões de negócio.

Esta edição do evento anual da BI4ALL foi o palco onde se explorou soluções e onde houve a oportunidade de ouvir testemunhos únicos, de como através de soluções de Data & Analytics se faz o acompanhamento diário dos objetivos, se encontram novas oportunidades de negócio, se reduzem custos, otimizam recursos e se melhora a eficiência operacional.

O amanhã das organizações é hoje e é justamente em alturas de maior incerteza que as empresas necessitam de informações confiáveis que suportem tomadas de decisão eficientes.

O CEO da BI4ALL lembrou durante a sua apresentação que “a tecnologia tem hoje capacidades infinitas. Na área em que a BI4ALL trabalha há 16 anos houve uma evolução muito significativa. O Business Intelligence tradicional evoluiu imenso e a grande diferença para o Analytics tem a ver com a proatividade das soluções. Com o Analytics conseguimos fazer previsões, interagir e ver muito mais informação para tomar decisões.”

Para dar resposta aos desafios da era da Transformação Digital, José Oliveira partilhou ainda que até 73% de todos os dados recolhidos pelas empresas são armazenados sem chegarem a ser usados, segundo um estudo da Forrester. Isto porque “continuamos a não usar os dados todos que armazenamos para a tomada de decisão e isto deve-se à forma como a informação está armazenada que não permite que seja usada, pois está isolada, dispersa, em sistemas antigos e que não estão conectados. Esse processo está em mudança com a Transformação Digital e é diferente de empresa para empresa. Mas todas as empresas têm de iniciar o seu próprio processo de transformação digital, que começa nas organizações e como estas entendem trabalhar.”

Durante três manhãs, onde foram abordadas diferentes temáticas e com uma audiência sempre superior a 300 pessoas em direto, foi possível assistir a várias sessões de prestígio e que desvendaram algumas das grandes tendências do mercado, numa época em que nunca se falou tanto da importância das empresas otimizarem, reduzirem custos e criarem maiores vantagens competitivas. Para além desta excelente partilha de conhecimento, foi ainda possível visitar os stands virtuais dos parceiros, testar demos de soluções tecnológicas de excelência e reunir com os especialistas da BI4ALL através de virtual meetings.

O evento virtual teve também a participação de Roberta Bigliani (Group Vice President, Head of Industry Insights Europe, IDC), que deixou alguns dados para o futuro, e partilhou ainda alguns dos benefícios que as organizações têm ao acrescentarem mais inteligência aos negócios. Segundo a IDC, em 2024, 50% de todos os pagamentos bancários usarão AI / ML para otimizar continuamente as mensagens de pagamento e routing para custo e eficiência.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de conhecer os Casos de Sucesso da Universidade de Aveiro e da Logifarma, para além de assistirem a painéis de debate onde se abordaram temas como a Transformação digital, os benefícios da adoção de soluções de Data Analytics e os novos desafios das organizações e ainda o presente e o futuro da Inteligência Artificial.

Este evento virtual fica marcado pelas distintas intervenções nos vários painéis de debate, composto por clientes da BI4ALL como Daniel Cadete (VARO), Rui Monteiro (TAP) Jorge Ponte (IRN) Sérgio Almeida (OGMA), Daniel Rodrigues (Johnson & Johnson) e Rui Alves (Vda), bem como com a participação de Andro Moreira, Hugo Pinto e Rui Gorgueira da BI4ALL.

De referir ainda sessões de partilha de conhecimento que abordaram como a transformação digital é uma alavanca para o futuro e como potenciar a Inteligência Artificial no seu negócio.

Foi ainda possível assistir à demonstração de vários produtos, entre elas o Knowledge Hub, uma ferramenta de gestão de conhecimento que permite gerir, catalogar e indexar informação estruturada e não estruturada, o produto BIA Reporting, uma solução centralizadora de todos os conteúdos de Analytics para as empresas que permite descobrir, organizar, colaborar e otimizar os relatórios e dashboards dos diversos sistemas e o produto BIA Document Recognizer, uma plataforma que oferece serviços de inteligência artificial e machine learning e que permite a qualquer empresa ensinar, processar e extrair conteúdo automaticamente de documentos.

Houve ainda espaço para as Partner Sessions que foram assumidas pela AWS, pela MicroStrategy, pela Theobald Software e pela Microsoft e que partilharam como as soluções tecnológicas têm um papel tão relevante nos dias de hoje.

“O Tomorrow 2020 foi, sem dúvida, um sucesso, quer em adesão, quer ao nível de conteúdos, pois foram três manhãs de partilha de conhecimento muito rico na área de Data Analytics e Inteligência Artificial. Tivemos a honra de contar com oradores de relevo que partilharam o seu conhecimento, a sua experiência e deram uma visão prática de como as empresas onde trabalham mudaram, inovaram e ganharam com a adoção de soluções tecnológicas inovadoras e disruptivas”, afirma José Oliveira, CEO da BI4ALL.

Para ver ou rever novamente as sessões poderá fazê-lo no canal de Youtube da BI4ALL. Poderá ainda consultar a brochura do evento com descrição das biografias dos oradores e informação sobre as várias sessões realizadas.

 

Aqui pode consultar notícias publicadas nos meios de comunicação social:

Ntech News – 13 de novembro, 2020

Press Releases