30 Setembro 2019

BI4ALL estabelece parceria com TigerGraph para otimizar o trabalho de análise de complexas relações de dados em tempo real

Parceria irá possibilitar à BI4ALL alargar o seu leque de ferramentas tecnológicas que permitem acelerar a recolha de informação e alcançar melhores insights de negócio.

Lisboa, 30 de setembro de 2019 – A BI4ALL, empresa portuguesa de referência especializada em soluções de Data Analytics, estabeleceu uma parceria estratégica com a empresa TigerGraph, a única base de dados gráfica empresarial, tendo como objetivo a otimização do trabalho de análise de complexas relações de dados com plataformas de dados em tempo real, independentemente da complexidade dos conjuntos de dados em análise.

Através desta parceria, a BI4ALL tirará partido das potencialidades tecnológicas promovidas pela TigerGraph, em particular no que se refere aos benefícios relacionados com a exploração e análise de grandes volumes de dados em tempo real, o que significa uma maior rapidez no acesso às informações recolhidas e a melhores conclusões. Além disso, esta plataforma reúne um conjunto de condições que possibilitam uma maior oportunidade de escalabilidade.

A TigerGraph é considerada a plataforma de análise de grafos mais rápida do mundo, tendo sido criada para potenciar a interligação da análise de dados em tempo real. Este tipo de tecnologia permite criar modelos de relações e de redes de uma forma mais eficiente que as bases de dados mais tradicionais. Deste modo, torna-se possível alcançar insights com maior profundidade e melhores conclusões. A solução da TigerGraph dá suporte a aplicações que têm como propósito analisar elevadas quantidades de dados, incluindo deteção de fraude, gestão de experiências de cliente, Supply Chain Managemet, Inteligência Artificial e Machine Learning.

Com esta parceria, a BI4ALL reforça a sua notoriedade enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de Data Analytics, almejando a melhoria do desempenho operacional das organizações.

Segundo José Oliveira, CEO da BI4ALL, “O estabelecimento desta parceria com a TigerGraph está perfeitamente enquadrado no nosso objetivo de desenvolvimento de portefólio de soluções e de alternativas tecnológicas de forma a que possamos complementar a nossa oferta tecnológica. Com esta parceria vamos poder disponibilizar aos nossos Clientes a possibilidade de trabalharem a análise de dados em tempo real com uma ferramenta extremamente poderosa e versátil, aumentando exponencialmente a velocidade com que trabalhamos no nosso dia-a-dia”.

Para Martin Darling, Diretor Geral da EMEA da TigerGraph, “A parceria com a BI4ALL representa um passo importante para o nosso crescimento, já que esta colaboração envolve um trabalho de grande proximidade com uma empresa bastante experiente e que tem um grau de especialização elevadíssimo na área de Data Analytics. Estamos entusiasmados por trabalhar em parceria com a BI4ALL para que possamos fornecer uma vasta gama de soluções e serviços ao mercado”.

Business.IT – 4 de outubro, 2019

NTech News – 4 de outubro, 2019