6 Outubro 2020

BI4ALL é Mecenas da Escola 42 Lisboa

Com mais de 10 000 alunos e 30 campus espalhados pelo mundo, esta é reconhecida como uma das melhores escolas de programação do mundo

Lisboa, 07 de outubro de 2020 – A BI4ALL, faz parte do grupo de mecenas, que viabilizou a 42 Lisboa. Esta escola, inclusiva, disruptiva e tecnológica, só foi possível graças ao apoio de vários intervenientes, que decidiram investir na educação de jovens que pretendem desenvolver as suas competências e talentos.

A 42 Lisboa, inaugurada, oficialmente, em Portugal no final de julho, é um projeto promovido por Pedro Santa-Clara, com o intuito de dar resposta à grande procura do mercado de trabalho, por programadores, e para dar uma oportunidade aos jovens que não prosseguiram com os estudos. Nesta escola, o ensino é gratuito, não é exigida qualquer formação académica ou experiência profissional e não existem horários, nem professores.

José Oliveira, CEO da BI4ALL, afirma que “Estamos muito entusiasmados com a parceria que estabelecemos com a prestigiada 42. Vivemos num mundo cada vez mais digital e tecnológico onde as organizações necessitam de contratar perfis especializados em tecnologias de inovação para se manterem inovadoras e competitivas. Identificamo-nos totalmente com os valores de 42 Lisboa, pois para além de ter uma equipa muito competente, abre as portas à formação de forma gratuita num modelo de aprendizagem totalmente inovador, flexível e disruptivo”.

Refere ainda que “a equipa da BI4ALL é o nosso elemento mais valioso e a nossa janela para o mundo. Valorizamos a excelência e apostamos no recrutamento dos melhores talentos e na sua formação contínua. Por isso, é sem dúvida, um orgulho abraçar este projeto que acreditamos e sentimos que vai fazer a diferença na sociedade e nas empresas ao dar a oportunidade de desenvolver e fazer brilhar novos talentos!”.

Esta parceria, assim como a participação da BI4ALL, enquanto um dos mecenas desta revolucionária escola, vem demonstrar a capacidade e o know-how da BI4ALL enquanto principal player do mercado, que se preocupa em acompanhar as principais tendências tecnológicas e de Recursos Humanos, e que procura sempre apoiar iniciativas promovidas pela comunidade onde se insere, promovendo a realização de vários projetos contribuindo assim para o desenvolvimento económico, social e cultural.

“A BI4ALL tem sido um parceiro extraordinário!  Desde a nossa primeira conversa que o José Oliveira se demonstrou um grande entusiasta da 42 Lisboa e nos tem ajudado em todas as etapas deste processo complicado que é lançar uma nova escola.  Acredito que a BI4ALL venha a ser uma grande recrutadora dos nossos alunos e que possamos desenvolver em conjunto desafios que enriqueçam ainda mais a experiência de aprendizagem na escola. Em nome de todos os candidatos à 42 Lisboa, estamos verdadeiramente agradecidos à BI4ALL e ao José Oliveira por desde o início acreditarem neste projeto e na nossa equipa.”, diz Pedro Santa Clara, diretor da 42 Lisboa.

Com uma cultura muito orientada para as pessoas, a BI4ALL tem hoje mais de 260 colaboradores altamente qualificados e com uma vasta experiência no domínio das tecnologias de Data Analytics e Inteligência Artificial. A empresa tem como ambição continuar a crescer e portanto aposta continuamente na contratação dos melhores talentos.

A 42 foi fundada em Paris, em 2013, e atualmente tem mais de 10 000 alunos em mais de 20 países, sendo hoje reconhecida como uma das melhores escolas de programação do mundo. O ensino é gratuito e não exige qualquer background académico ou experiência em programação, o único requisito é que os candidatos tenham pelo menos 17 anos, e muita vontade de aprender. Em Lisboa foram já registadas mais de 5.000 candidaturas, das quais serão selecionados os primeiros alunos a integrar o programa em fevereiro de 2021.

Human Resources – 9 de outubro, 2020