10 Abril 2018

BI4ALL atinge recorde de volume de negócios

A aposta na estratégia certa, a qualidade dos serviços e das soluções da BI4ALL, juntamente com o forte crescimento registado, quer a nível nacional quer internacional, permitiu à empresa crescer 28% e atingir um volume de negócios de 9 milhões de euros.

A BI4ALL, empresa nacional de referência na implementação de soluções de Business Intelligence, registou um forte crescimento do seu volume de negócios. Estes resultados, fortemente positivos, resultam, da aposta estratégica da empresa na adequação e relevância da sua oferta, bem como das parcerias estabelecidas ao longo do ano e da aposta no capital humano como pilar fundamental do desenvolvimento da empresa. Outro fator responsável por estes resultados, prende-se com o crescimento nos mercados internacionais em que a BI4ALL opera, os quais já representam 47% no volume de negócios, tendo tido um crescimento de 58% face a 2016.

“O crescimento que a BI4ALL tem registado ao longo dos anos, é prova que soluções Business Intelligence assumem cada vez mais um papel determinante na gestão e são claramente uma importante área de aposta das organizações vencedoras, numa economia global. Essa convicção norteou os objetivos e estratégias que definimos para 2017”, afirma José Oliveira, CEO da BI4ALL.

Este ano caracterizou-se pela concretização de um conjunto de projetos de grande relevância com empresas de renome, assim como pelo estabelecimento de novas parceiras estratégicas e pelo reforço das atuais, de forma a permitir à BI4ALL deter uma oferta mais alargada e completa, quer em termos de novos setores quer em novas geografias. Mas, sobretudo, que lhe permita acompanhar e responder às exigências cada vez maiores dos seus Clientes.

Por outro lado, a empresa apostou também no alargamento da sua presença internacional, que tem já um peso significativo na sua faturação, estando presente nos mais importantes eventos mundiais dedicados à área de Business Intelligence. Esta presença insere-se numa estratégia de internacionalização que a BI4ALL tem vindo a consolidar ao longo dos últimos anos e que em 2017, teve como pontos altos a abertura de um novo Centro de Nearshore da empresa e a presença eventos mundiais de referência dedicados à área de Business Intelligence como o Gartner Data and Analytics Summit e Big Data Analytics.

Uma dimensão fundamental para os bons resultados obtidos prende-se com a aposta na qualidade e qualificação da equipa da BI4ALL, que teve um forte crescimento alinhado com a implementação do modelo de gestão focado em equipas de Managers, o qual permitiu criar uma base sólida para concretização dos objetivos estratégicos definidos. Fruto deste sucesso, a BI4ALL teve um aumento na sua equipa de 14%, do número de colaboradores, tendo fechado o ano de 2017 com um total de 145 colaboradores. É objetivo, para 2018, contratar mais de 30 pessoas.

“O ano de 2017 veio confirmar a BI4ALL como uma empresa de referência no desenvolvimento de serviços Business Inteligence e é com enorme orgulho que fomos novamente reconhecidos com a distinção no índice de Excelência e nas Melhores Empresa para Trabalhar. Todas estas conquistas, conseguidas ao longo do último ano, são a prova da qualidade e da nossa capacidade de execução, quer a nível nacional quer internacional. Para 2018, os nossos objetivos são continuar a crescer e a evoluir junto dos nosso Clientes, em projetos e em equipa, de forma a ultrapassar um volume de negócios de 10 milhões de euros. Queremos ser e continuar a ser reconhecidos como o parceiro de confiança para os nossos clientes, nacionais e internacionais”, afirma José Oliveira, CEO da BI4ALL.