Soluções

Seguros

O setor dos Seguros atravessa neste momento um período de grandes instabilidades, devido às alterações económicas, o que faz com que as seguradoras sejam desafiadas a aumentar a receita e a melhorar a sua eficiência operacional. A necessidade dos dados em tempo real, os desafios digitais, as reivindicações mais rápidas, entre outros fatores, obrigam a que as seguradoras tenham de encontrar formas de responder às constantes pressões comerciais.

Numa indústria tão incrivelmente imprevisível, sistemas de Business Intelligence podem tornar os factos mais previsíveis, ajudando a compreender as mudanças do seu negócio e do mercado, dotando os colaboradores da informação certa, no momento certo, com base num processo de tomada de decisão sustentado por dashboards de fácil interpretação e interface apelativa. Adicionalmente e, não menos importante, pretende-se estabelecer uma relação mais próxima com o cliente.

Vantagens

  • Permite a segmentação de clientes, controle de perdas, monitorização do desempenho, previsão de vendas e avaliação de riscos

  • Com uma análise financeira dinâmica, Solvência e modelos de alocação de ativos e capital consegue analisar a saúde financeira da sua organização.

  • Fornece uma melhor compreensão das oportunidades dentro de cada tomador de seguro, incluindo o crescimento da receita, promoção do produto, riscos volume de negócios e retenção de clientes.

  • Análise para internacionalização através de um dashboard que apresente informações específicas do país ou da região e os riscos e oportunidades associadas