Soluções

Automóvel

O setor Automóvel é um setor muito competitivo, o que obriga a que as organizações tenham de implementar soluções que as destaquem da concorrência, e que lhes permitam apresentar uma oferta de produtos diversificada, com qualidade e que tenham, ao mesmo tempo, um conhecimento aprofundado sobre dos seus clientes.

Através de soluções de Business Intelligence, os clientes têm acesso a relatórios de dados em tempo real, permitindo-lhes adotar uma posição insight-driven através do conhecimento de todas as variáveis de negócio. A agregação de grandes volumes de dados resulta em relatórios operacionais capazes de guiar a tomada de decisão, com base em dashboards específicos para visualização da informação de forma hierárquica por grau de relevância e dos KPI’s mais significativos. Assim, as nossas soluções têm por base uma interface apelativa e de fácil perceção para dar resposta às constantes mudanças do mercado, oferecendo não só dados associados ao desempenho atual, mas também ao futuro do negócio.

Vantagens

  • Aumentar os lucros e melhorar a eficiência operacional

  • Analisar a rentabilidade e tendências entre sucursais e produtos, bem como identificar novas oportunidades

  • Gerar e publicar, de forma rápida, relatórios de gestão e financeiros mensais

  • Identificar padrões do passado e alinhar uma estratégia para o futuro

  • Agilizar o processo de produção e controle de qualidade e gestão de logística

  • Análise de Profit & Loss a nível corporativo, por portfolio ou por gama

  • Controle da evolução das vendas e dos custos de produção

  • Permite a segmentação de clientes, controle de perdas, monitorização do desempenho, previsão de vendas e avaliação de riscos

  • Controle total de KPIs em tempo real

  • Fazer benchmark do seu desempenho em relação ao mercado e aos seus concorrentes

  • Apoiar as necessidades analíticas de toda a organização: Direção, vendas e marketing, gestão financeira e de operações

  • Identificar oportunidades de vendas e promoção ao detetar tendências de mercado e elaborar a estratégia de marketing com base em factos