Quem Somos

Somos como um co-piloto
Damos-lhe toda a informação para conduzir o seu negócio

OS NOSSOS NUMEROS

98%

Satisfação do Cliente

20

Prémios

100

Funcionários

250

Clientes

420

Projectos terminados

17

Eventos

10

Softwares Criados

10

Anos de Experiência

Criamos soluções
de alta performance
para o seu negócio

Case Studies

Através do nosso expertise
oferecemos soluções à medida dos nossos clientes

Metlife

Paulo Rodrigues dos Santos

Laboratórios Azevedos

Dr. Nuno Santos

IPPortalegre

Prof Dr.Joaquim Mourato

IBM

Nuno Maximiano

Microsoft

Susana Costa Campos

BI4ALL IBM

Cognos Sales Performance

Vieira de Almeida

Dr. José Sousa Machado

Sapec

Dra. Sónia Fontoura

ECS Capital

Dra. Maria João Pessoa

Lipor

Dra. Mónica Monteiro

Seriedade e rigor
Assertividade e foco no cliente

Competências

temos uma sinergia única entre experiência e talento
que nos permite uma vasta oferta de serviços

BUSINESS INTELLIGENCE

Possibilita o acesso, a análise e a partilha de informação enquanto motor para a melhoria do desempenho organizacional.

DATA MANAGEMENT

Compreende todas as matérias relacionadas com a gestão de dados enquanto recurso valioso.

CORPORATE PERFORMANCE MANAGEMENT

Área do BI destinada à monitorização e gestão do desempenho de uma organização para suportar a tomada de decisão.

PREDICTIVE ANALYTICS

A descoberta e a comunicação de padrões significativos nos dados com base na aplicação de estatísticas.

SOFTWARE ENGINEERING

Aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada associada ao desenvolvimento e manutenção de software.

compromisso
com a sustentabilidade

Soluções

Soluções adaptadas às necessidades
Obtenha informação crítica em tempo real

Soluções de Negócio

Indústria Farmacêutica

Esta solução utiliza a tecnologia IBM Cognos para gerar conhecimento relevante para o utilizador.

A solução permite melhorar, em qualidade e quantidade, a informação de gestão da organização apresentada aos seus clientes internos e externos. Este projecto terá como alvo os departamentos de marketing, logística, recursos humanos e o departamento financeiro.

Permitirá que a empresa evite a sobrecarga do Departamento de Sistemas de Informação, automatizando a produção de indicadores e relatórios de suporte aos indicadores para os seus clientes internos.

A solução poderá receber um conjunto de ficheiros de dados, oriundos dos vários sistemas SAP R3,BPCS, Navision, SAP BW, Cegedim, IMS Health e Excel integrando esses dados numa plataforma distinta preparada para o efeito.
Como resultado, a solução responde a todas as questões existentes em termos de negócio que sejam colocadas à aplicação, nomeadamente:

Módulo RH – Antiguidade da empresa, categoria profissional, enquadramento do grupo, idade, local de trabalho, situação contratual, e todas as variáveis indexadas aos RH. Este módulo permite responder ao modelo 22 de forma automática.

Módulo de Logística – Datas de entregas, estado dos produtos, fornecedores, lotes, produtos, status, validade stock. Este módulo permite cruzar todas as variáveis de logística para tomada de decisão e construção de alertas dinâmicos.

Módulo de Mercados vs Visitas – Datas, Produtos, Geografia comercial, força de vendas. Este módulo consegue cruzar toda a informação comercial com a acção da força de vendas (número de visitas, objectivos de vendas, volume de vendas internas, objectivos de vendas internas, etc.)

Cubo Financeiro – POC, data, companhia, cenário, contas de exploração, etc.
Este módulo responde a todas as necessidades de reporting nacional e internacional.

Gestão de Clínicas

O Easy Clinic é um software avançado de gestão de clínicas que lhe permite responder de forma simples e eficaz a todos os desafios do negócio. É através das mais inovadoras e recentes tecnologias que concebemos esta solução destinada a clínicas de pequena e média dimensão. O Easy Clinic apresenta um interface user-friendly e moderno que possibilita a cada profissional uma resposta rápida às suas múltiplas necessidades. Para além de facilitar os fluxos de informação e os canais de comunicação, o Easy Clinic tem um papel decisivo na boa gestão da sua clínica e na obtenção dos objectivos de negócio.

Saiba mais em http://www.easyclinic.bi4all.pt

Gestão de Risco e Compliance

As soluções de gestão de risco e compliance qqq são projectados para apoiar a implementação de procedimentos de Compliance qqq e auditoria, antecipando pró-activamente eventos considerando a estratégia e planeamento adoptados.

A definição de modelos de gestão de risco corporativo é realizado através de uma metodologia que permite:

- Assistência e apoio à gestão de topo: Aproveitando o aparecimento de oportunidades de aceitação de riscos, redução de perdas, por meio de erro, fraude e práticas anti-éticas, a gestão eficaz dos recursos, a conformidade legal e do governo, a compliance regular, compromisso e responsabilidade dos gestores, controle de custos, a orçamentação rigorosa e solidez financeira;

- Minimizar riscos na tomada de decisão: Garantir a melhoria da sustentabilidade cliente; Esse processo é realizado com base na identificação sistemática de deficiências de organização, as necessidades de todos os envolvidos, aumentar o fluxo de comunicações internas e externas, protecção de marca;

- A transparência da informação: visão clara dos objectivos e resultados de negócios; fortalecer a imagem e reputação do cliente.

Balanced Scorecard

Esta solução utiliza a tecnologia IBM Cognos para gerar conhecimento relevante para o utilizador.

Perspectiva financeira – ROI, cash-flow, rendibilidade dos activos e das vendas, liquidez.
Perspectiva dos clientes – quota de mercado, volume de vendas, índices de satisfação e fidelidade, rendibilidade média por consumidor e notoriedade da empresa/marca.
Perspectiva dos processos internos – prazos de resposta/entrega, rotação de stocks, despesas administrativas, produtividade operacional.
Perspectiva da aprendizagem e crescimento – Índices de liderança, índices de desempenho/produtividade.

Planeamento e Orçamentação

O processo de planeamento e orçamentação é identificado transversalmente ao projecto ao nível de: performance; garantia de resultados on-demand por parte do cliente; análise financeira dinâmica; flexibilidade dos modelos (podendo ser financeiros, de recursos humanos, marketing, custeio, entre outros).
Sendo o objectivo garantir flexibilidade e rapidez no acesso a cenários de negócio, condições/pressupostos para processos de budget, forecast e re-forecast.

Suportado por tecnologias líderes de mercado, os modelos para planeamento e orçamentação permitem:

Facilitar a tomada de decisão através de cenários, atribuição de pressupostos e aplicação de boas práticas para a elaboração de orçamento e rolling forecast;
Realização de cenários “what-if” para avaliação do planeamento financeiro permitindo a análise de cenários relevantes para a tomada de decisão através da integração de informação em sistemas dinâmicos;
Criar maior visibilidade para o processo de planeamento e orçamentação através de sistemas de comunicação integrados que permitem controlar o workflow do processo transversalmente à estrutura da empresa;
Integração de informação financeira e não financeira relevante para o processo de orçamentação permitindo o desenvolvimento de modelos com informação real para o suporte à decisão;
Integração de fórmulas para a realização de cálculos financeiros como ferramentas de suporte ao modelo de orçamentação;
Apresentar modelos de planeamento e orçamentação apelativos, dinâmicos e sofisticados;
Apresentação do modelo de orçamentação através de modelos multidimensionais com capacidade de serem efectuadas análises com drill-down.

O desenvolvimento faseado dos modelos com a participação conjunta do cliente permite à BI4ALL a criação de modelos orientados ao negócio com focus nos elementos relevantes para o cliente, garantindo o sucesso dos mesmos.

SIADAP

O Balanced  Scorecard como sistema de monitorização do SIADAP, pretende desenvolver uma cultura de gestão orientada aos resultados com base em objectivos previamente estabelecidos.

Esta solução utiliza a tecnologia IBM Cognos para gerar conhecimento relevante para o utilizador.

O Balanced Scorecard é hoje considerado uma ferramenta privilegiada para avaliar e gerir a performance, equilibrando os factores de curto e longo prazo, financeiros e não financeiros, internos e externos, aferindo, em síntese, a criação de valor actual e as capacidades para continuar a criar valor no futuro.

A implementação do Balanced Scorecard é dividida nestas situações por centros de responsabilidade e subdividido pelas respectivas áreas de intervenção dos indicadores. São construídos diagramas de causa-efeito, mapas estratégicos e relatórios de suporte aos indicadores, bem como um portal de acesso à informação.

Reporting Operacional e Financeiro

O módulo financeiro desenvolvido pela bi4all permite aos decisores financeiros monitorizarem a informação financeira e operacional em tempo real.

Esta solução utiliza a tecnologia IBM Cognos para gerar conhecimento relevante para o utilizador.

Uma das principais preocupações de qualquer organização passa por obter informação crítica de negócio em tempo real e que esta lhe transmita acima de tudo segurança e confiança. Quando essa informação está assente em dezenas de folhas de cálculo relacionadas entre si e dependentes de extracção, cálculo, revisão e correcção de dados torna-se num esforço organizacional imensurável.

A solução financeira está desenvolvida por sub-módulos para permitir uma análise mais aprofundada da informação:

Módulo Financeiro – Permite responder a todas as necessidades de reporting financeiro, nomeadamente de balanços, demonstrações de resultados por centro de responsabilidade, análise de terceiros, cruzamento de reais vs orçamentos, análise de proveitos, margens, peso dos custos por centros de responsabilidade, etc.

Módulo Tesouraria – Permite analisar diariamente o saldo tesouraria tendo em conta a idade dos saldos em aberto por cliente, por área de negócio, por empresa e cruzando orçamentos vs reais.

Módulo Custeio – Permite a uma organização retirar em formato reporting, ou visualizar de forma fácil toda a informação com base nas actividades, fazer simulações acrescentando ou retirando centros de custos a actividades ou pura e simplesmente custos, até atingir o ponto óptimo do negócio.

Módulo Consolidação – Permite a uma organização tirar todos os reportings necessários por empresa individual, consolidada, tendo em linha de conta os custos de transferência interna, e outras variáveis específicas do seu negócio.

Módulo Planeamento e Orçamentação – Permite eliminar definitivamente os orçamentos realizados por folhas de Excel dando uma nova dinâmica ao processo de orçamentação e responsabilizando os decisores pelas suas previsões.

Grandes Superfícies

O objectivo da solução é disponibilizar ao departamento de marketing, uma solução de reporting e data mining que ajude a organização na melhoria contínua do seu negócio, através de um acompanhamento da evolução dos seus objectivos aos vários níveis, da performance das suas estruturas orgânicas, assim como dos seus processos, suportado num sistema com capacidades analíticas que permitam diagnosticar falhas e ineficiências, para que se possam tomar medidas preventivas e correctivas adequadas e atempadas.

Esta solução utiliza a tecnologia IBM Cognos para gerar conhecimento relevante para o utilizador.

A solução permitirá responder a todas as necessidades de exploração de informação respeitantes a clientes, produtos, Análise ABC de Cestos, comparações de períodos temporais, comportamentos de compras, programas de marketing, retorno dos programas, análise ABC de clientes, análise de segmentos, relatórios de comparação de clientes, de promoções e muitas outras variáveis pré-definidas e críticas para a análise da informação.

Em termos de Mining, a solução irá permitir responder às seguintes questões:

Análises de RFM ( Recency, Frequency, Monetary Value) – Número de dias desde que o cliente realizou a última compra, número de vezes que o cliente realizou compras e o valor obtido do cliente.
Segmentação comportamental e por valor.
Modelo de Activação - que clientes vão ou não fazer compras no mês seguinte.
Modelos de resgate de Vouchers – quais os clientes que têm mais probabilidades de utilizar o voucher.

Saúde

Marcações – origem da marcação (código postal), origem (enviado por), taxas de cancelamento, demora média de espera, tempos de atendimento.

Avaliação sobre a origem dos utentes – Seguradoras, privadas, ARS, etc.

Actividade Clínica – por médico, por equipas de médicos e por departamento.

MCDT – gerados por patologia e por médico

Diagnósticos – tipologia e sazonalidade.

Avaliação do grau de satisfação – pelos doentes, funcionários e seguradoras.

Notas Clínicas – taxas de cumprimento no preenchimento de notas clínicas de médico, enfermeiros e terapeutas.

Facturação – valores facturados, valores facturados e recebidos aos utentes e aos organismos e instituições pagadoras analisados por entidades referenciadas, patologias, famílias de actos.

Possibilidade de criação de “querys”  específicos – por exemplo custos dos consumíveis por cada cirurgia, tempo médios para toda e qualquer patologia, etc.

Programa dedicado ao bloco operatório – gestão de marcações, salas, tempos médios, consumos, complicações, etc.

Programa dedicado aos serviços (clínicas) de fisioterapia

Valor acrescentado à organização – acesso rápido à informação, coerência e fiabilidade da informação, eficiência na utilização dos recursos, produção de indicadores e relatórios para o conselho executivo, suporte à redefinição de estratégias na negociação de contratos com a ARS.

Ensino Superior

Utiliza o Balanced Scorecard como sistema de monitorização, análise e avaliação contínua da performance, adaptado naturalmente aos condicionalismos e especificidades das instituições de ensino superior em Portugal.

Esta solução utiliza a tecnologia IBM Cognos para gerar conhecimento relevante para o utilizador.

Esta solução visa alinhar a estratégia da organização com a acção através de indicadores chave (KPI’s – Key Performance Indicators) que retratam o status da organização num dado momento e a sua posição relativamente às metas e objectivos delineados.

Permite obter uma leitura mais transversal e global da organização, avaliando não só os dados tradicionais (financeiros), como também os dados que reflectem tendências com efeito a longo prazo (ex. excelência dos serviços e fidelização dos clientes, desenvolvimento do capital humano).

Facilita a comunicação interna dos objectivos estratégicos, permitindo a cada área ou colaborador focar-se na sua tarefa e aferir rapidamente a sua performance.

Possibilita uma avaliação objectiva e eficaz do desempenho e uma rápida capacidade de resposta a desvios.

Manutenção Automóvel

Tendo em linha de conta que este é um mercado concorrencial, o módulo de gestão de manutenção automóvel desenvolvido pela bi4all vai permitir uma maior capacidade de decisão ao nível operacional e comercial, dotando assim os clientes internos de uma visão clara, única, transversal e fidedigna sobre toda a informação, orientada à rentabilidade e análise de performance, aos níveis de serviço e para análises financeiras dos próprios centros de manutenção.  

Esta solução utiliza a tecnologia IBM Cognos para gerar conhecimento relevante para o utilizador.

O módulo de gestão da manutenção automóvel visa permitir o acesso rápido à informação, a coerência e fiabilidade da informação, a eliminação de esforço humano na consolidação de dados operacionais e financeiros, e a possibilidade de consolidação financeira de vários centros (em casos de empresas franchisadas).

Este módulo assenta numa solução de reporting e está desenvolvida por sub-módulos de forma a permitir uma análise mais aprofundada da informação:

Avaliação de Performance - Avalia a percentagem de realização de facturação tendo por base o orçamentado, utilização dos recursos e o grau de satisfação dos clientes.

Obras em curso - Analisa as obras em curso decorrentes de serviços de longa duração / difícil resolução.

Utilização da Mão-de-Obra - Analisa as capacidades utilizadas, disponíveis e máximas, de mão-de-obra de forma a avaliar a utilização em um ou vários centros.

Compras de Peças - Avalia a utilização da central de compras.

Prémios de Equipa - Cálculo de prémios para as equipas.

Níveis de Serviço - Avalia o nível de serviço sobre o tempo de reparação das viaturas, tempo de resposta na análise e resolução de reclamações.

Indicadores de Fidelização - Avalia o nível de satisfação dos clientes.

Análise de Reclamações - Analisa a natureza das reclamações, permitindo despoletar acções resolutivas sobre o cliente e acções de melhoria sobre o serviço de reparação / atendimento.

Controlo Financeiro - Centros Próprios, Centros Franchisados, Consolidação de Contas (P&L), POC Nacional.

Eleita em 2014 uma das melhores empresas
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