8 Junho 2017

BI4ALL marca presença no mais prestigiado evento anual de Big Data Analytics do Reino Unido

Lisboa, 8 de junho de 2017 - Nunca o tema de big data analytics esteve tão em voga. A forma como as organizações têm vindo a coligir quantidades cada vez maiores de dados cria um desafio sem precedentes – o que fazer com esta informação, qual a sua utilidade? Para endereçar este problema são necessárias abordagens inovadoras e diferenciadoras, que mudem os tradicionais paradigmas de análise e processamento de informação. É neste contexto extremamente desafiante que terá lugar a edição deste ano do evento Big Data Analytics, que decorrerá em Londres no dia 22 de junho de 2017, o qual constitui o principal fórum para debater este tema de extrema importância para as grandes empresas europeias e mundiais.

A BI4ALL marca a sua presença nesta conferência e contará com uma área de exposição e uma sessão apresentada por Hugo Pinto, Partner da BI4ALL, sob o tema “Turning data from insights into value”. O foco desta sessão incide sobre a análise de como o Big Data Analytics pode ser usado para apoiar decisões estratégicas, táticas e operacionais através da análise de grandes e diferentes fontes de dados, a fim de descobrir padrões, tendências e preferências.

Esta presença insere-se numa estratégia de internacionalização que a BI4ALL tem vindo a consolidar ao longo dos últimos anos e que este ano, já teve como pontos altos a abertura do centro de Nearshore da empresa e a presença num dos mais importantes eventos mundiais dedicados à área de Business Intelligence – o Gartner Data and Analytics Summit.

De acordo com José Oliveira, CEO da BI4ALL, “Este ano fizemos uma aposta estratégica no alargamento da nossa presença internacional, que esperamos venha a representar já metade da nossa faturação já este ano. A nossa aposta foi sempre em mercados maduros e extremamente competitivos, como é o caso do Reino Unido e da Suécia. A abertura do nosso centro de Nearshore permite ainda responder aos clientes atuais e aos desafios que venham a surgir como resultado desta aposta estratégica”, concluiu.

Fruto da sua experiência, a BI4ALL tem competências únicas para analisar a forma como o Big Data Analytics pode ser utilizado para suportar decisões estratégicas, táticas e operacionais através da análise de conjuntos de dados, identificando padrões, tendências e preferências. E, em última análise, permitindo que as empresas consigam atingir o seu último objetivo, a excelência na satisfação dos seus clientes e dos seus resultados.